No próximo dia 22 de setembro, será encerrada a Campanha de Multivacinação 2017 que tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes de zero a 15 anos sobre a importância de estar com o cartão de vacinação em dia.

A vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças. Por isso, crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa e verificar se está com todas as vacinas em dia, independente se há ou não com uma campanha de vacinação em vigência.

END POLIO NOW

Programa Mundial de Erradicação da Pólio

O Rotary International, em 1985, lançou o seu programa de imunização contra a pólio, o Pólio Plus, quando a doença afetava mais de 1.000 crianças por dia em todo o mundo.

Em 2014, menos de 400 casos foram confirmados, sobretudo na Nigéria, no Paquistão e no Afeganistão – os únicos países onde a transmissão do vírus jamais foi interrompida.

Como organização voluntária na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, o Rotary contribuiu mais de US$1,4 bilhão e incontáveis horas de trabalho voluntário para combater a paralisia infantil.

Até 2018, cada dólar doado pelo Rotary para a erradicação da doença será equiparado na proporção de dois para um pela Fundação Bill e Melinda Gastes, até 35 milhões de dólares por ano. Até hoje, mais de 2,5 bilhões de crianças foram imunizadas contra a doença.

Acesse rotary.org e endpolio.org para saber mais sobre o Rotary e seu trabalho para erradicar a pólio.

Clique nas imagens para ampliar