O Rotary Club Bragança Paulista Estância em parceria com o Sommelier André Monteiro organizaram o “Primeiro Curso de Iniciação e Degustação de Vinhos do Rotary Club Bragança Paulista Estância” em setembro de 2016.

O objetivo do curso iniciante é aquele de transmitir conhecimentos sobre a produção e a história dos vinhos e como degustá-los. Os participantes receberam apostilas com estas importantes informações. O curso está formatado em 4 encontros semanais que acontecem às quartas-feiras das 20h às 22h30.

Em cada encontro são degustados 3 tipos de vinhos e cada participante preenche uma ficha de degustação com o resultado de sua análise visual, olfativa, gustativa e conclusões finais. A mesma ficha trás muitas informações sobre o vinho como nome, produtor, tipo, uvas utilizadas, safra, país de origem e muito mais.

Desde o começo os participantes perceberam as qualidades e os conhecimentos do Mestre André Monteiro que soube cativar a plateia e criar um ambiente descontraído e muito amigável.  Os participantes criaram um grupo do Whatsapp para poder “esticar” a aula trocando informações sobre os vinhos degustados por eles entre um encontro e outro, trocando informações, dicas e brincadeiras.

O sucesso deste primeiro curso se deve também à colaboração e organização dos rotarianos Paula Duran, Rodney Guazzelli e Massimo Moretti.

Está já sendo organizado o próximo curso de nível avançado e mais um curso iniciantes.

PARTICIPE!

Clique para receber informações sobre os próximos cursos.