Na noite de 29 de Março, o Rotary Club Bragança Paulista Estância, seguindo as comemorações do mês de março, no qual se celebra o Dia Internacional da Mulher, realizou a entrega do Prêmio Rotary Mulher de Destaque do ano rotário 2015-16.
As homenageadas, Cabo PM Daniela Nunes de Mattos e Cabo PM Janaína Matias, foram escolhidas pelos excelentes trabalhos que desenvolvem à frente dos projetos PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – e JCC – Jovens Construindo Cidadania -, que buscam, primordialmente, prevenir o uso de entorpecentes e desenvolver a consciência cidadã junto a crianças e jovens de nossa comunidade bragantina.

O prêmio

A premiação é fruto da iniciativa do clube em premiar uma mulher da comunidade bragantina que, com brilhantismo e dedicação, se destaque em seus círculos, sejam eles sociais ou de trabalho.
Então, por ocasião do Mês das Mulheres, o Rotary Bragança Paulista Estancia voltou seus olhos àquelas que, com brilho e bravura, vencem preconceitos, trabalham em prol de si e do próximo, dedicam-se a seus ideais e conquistam espaços diversos.

“Quem tem mulheres ao seu lado – no trabalho, na empresa, no grupo de amigos, na corporação – sabe dizer da habilidade feminina em lidar com os problemas do cotidiano com graça e garra.
Só a mulher tem a capacidade de fazer coexistir uma força estrondosa e uma doce leveza”, disse a companheira Paula Duran, ao apresentar a menção na noite festiva.

E o Rotary Bragança Paulista Estância reconheceu não só uma, mas duas mulheres que não poupam esforços para engrandecer o significado da palavra “servir”.
Servem a propósitos nobilíssimos junto à comunidade em que vivem e trabalham, garantindo às suas iniciativas um contingente humano de primeira qualidade.

As homenageadas

Na leitura do currículo das estrelas da noite, realizada pelo Vice-Presidente Tenente Paulo Aquino, a trajetória da Cabo PM Daniela Nunes de Mattos e da Cabo PM Janaína Matias revelou mulheres que engrandecem a Polícia Militar do Estado de São Paulo há quase duas décadas, fazendo chegar às crianças e jovens de Bragança Paulista um dos mais eficazes programas internacionais de prevenção ao uso de drogas e desenvolvimento da cidadania.
Janaína e Daniela receberam do companheiro Paulo os certificados da premiação e das mãos do Presidente 2015-16 Leonardo Dell’Arno os pins do ano rotário “Seja um presente para o mundo” – muito adequado para as premiadas.

Uma noite memorável

A ocasião contou com a ilustre presença do Major Fábio Augusto Ximenes André de Aragão, além da equipe do Sargento Reginaldo, composta pelo Cabo Marra e pelo Soldado Schaeffer, bem representando toda a corporação do 34º BPMI.
Foi uma noite muito agradável e emocionante, junto aos familiares das homenageadas, às esposas dos companheiros e aos demais convidados, que esperamos se repita em breve.

Daniela e Janaína são benditas mulheres que mereceram o Prêmio Rotary Mulher de Destaque e reconhecê-las, sabemos, foi uma forma de agradecê-las por tudo, suplicando para que prossigam, incessantes, tornando o mundo um lugar melhor.