A Expro Brasil, empresa que certifica o programa de intercâmbio do Rotary, proporcionará uma Bolsa de Estudo do Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens de Longa Duração, para jovens bolsistas cadastrados em um dos Rotary Clubs do nosso Distrito, o 4590.

As inscrições estão abertas!

As vagas são para o México e o Peru e, de acordo com as negociações da Expro Brasil com os referidos Países as datas de embarque poderão ser:

• Julho/agosto de 2016
  • Janeiro de 2017
  • Julho/agosto de 2017

Os candidatos poderão ser de ambos os sexos, de 15 a 17 anos até a data de embarque.

A família do candidato deverá possuir ou estar em condição econômica que dificulte ou até impeça o patrocínio do jovem com recursos próprios, porém deve estar estruturada financeiramente para aproveitar a oportunidade criada após o retorno do jovem.

Uma Comissão indicada pela Diretoria da Expro Brasil poderá ser formada por Rotarianos dos Distritos 4590 e 4430, para verificar in loco as condições de vida e autosuficiência das famílias dos jovens Candidatos, podendo desclassificar o jovem do processo, caso entenda pela não condição explicitada acima.

O jovem candidato deverá necessariamente estar cursando o ensino médio em uma escola pública ou ser bolsista numa escola particular.

A Expro Brasil isentará o jovem selecionado da totalidade da taxa de inscrição e demais taxas administrativas, pagará sua passagem ao Exterior, seu seguro saúde e vida, seu passaporte, seu o visto, bem como arcará com os custos das orientações ao jovem no Brasil e no Exterior, fornecerá cartões de visita ao jovem, pagará a mesada ao jovem que será sua contrapartida no Brasil e fornecerá o fundo de emergência ao jovem – este fundo será ressarcido à Expro Brasil após o retorno do intercâmbio.

A data limite para a entrega, pelos clubes, dos documentos de inscrição à Secretaria da Expro Brasil é 23/05/2016 e apenas Rotary Clubs como nós poderão inscrever candidatos.

Apressem-se jovens!