Como já dissemos aqui no site, durante a Conferência do Distrito 4590, realizada no Tauá Hotel Resort & Convention, na cidade de Atibaia, inúmeras foram as atividades concernente aos resultados obtidos durante o ano-rotário 2015-16.

No sábado, dia 30/4/2016, a entrega dos troféus ficará na história do RC Bragança Estância.

Nosso clube recebeu o Troféu Roberta Lopes de Moraes, ofertado pelo Rotary Club de Rio Claro ao Club do Distrito 4590 que, durante o Ano Rotário 2015/16, obteve a maior presença nas mídias sociais e nos jornais da cidade a que o clube pertença, divulgando os trabalhos realizados em prol da comunidade e as reuniões semanais, promovendo a Imagem Pública do Rotary e destacando o uso correto da nova identidade visual do Rotary.

A avaliação das candidaturas foir minudentemente feita pela Subcomissão Distrital de Divulgação da Imagem Pública do Rotary e pelo Presidente da Subcomissão Distrital de Reconhecimentos e Premiações de RI e Distritais.

Nossa candidatura trouxe, então, um relato de nossa presença nas mídias disponíveis desde 01/07/2015 até 31/03/2016.

Da narrativa, destacamos os seguintes canais de divulgação:

  • Nosso site; https://rotarybragancaestancia.com.br/, no ar desde Junho/2013, desenvolvido de acordo com as especificações do manual do Rotary com layout moderno e convidativo, permitindo ao público – rotário ou não – uma experiência de imersão nas atividades de nosso clube e nas de Rotary International também.
  • Um site específico: http://queijoevinho.net/, direcionado à nossa festa anual “Noite do Queijo e Vinho”. Nosso informativo via e-mail aos quase endereços de e-mails.
  • Nossa fanpage https://www.facebook.com/RotaryBragancaEstancia/, que faz chegar ao público desta plataforma as notícias do nosso site e postagens criadas para alavancar projetos, ações, ou mesmo compartilhando informações rotárias relevantes.
  • Nosso perfil no Twitter https://twitter.com/RotaryBragancaE com publicações dinâmicas e atrativas, como pede este canal específico.
  • Nosso perfil no Instagram https://www.instagram.com/rotarybragancaestancia/, onde os usuários podem acompanhar nossas postagens.

Nossa repercussão nas mídias televisiva, eletrônicas e impressas, inclusive da Revista Rotary Brasil.

Dentre os numerosos resultados obtidos, ressaltamos:

  • 597 ocorrência em nossas mídias sociais;
  • 3.941 interações em nosso perfil no Facebook;
  • 3.053.355 pessoas alcançadas com as publicações em nosso perfil no Twitter.

Foi um trabalho muito gratificante para a Comissão de Imagem Pública do RC Bragança Estância.

Graças a inúmeras colaborações – como envio de textos, de imagens de eventos, de Momentos Rotários memoráveis -, compartilhamentos, curtidas e retweets, cada publicação levou ao público rotário e à comunidade um pouquinho do nosso trabalho, do nosso orgulho de sermos Rotary e, especialmente, do nosso orgulho em sermos Rotary Bragança Estância!

Participe! deixe aqui seu comentário!

participações