Domingo, 12/06/2016, foi dia de festa para o Interact e o Rotary Bragança Paulista Estância.

Nem o frio espantou os interactianos e rotarianos, que pegaram a estrada cedo para levar um pouco do nosso trabalho ao RC Atibaia, que coordenou a ajuda às famílias daquela cidade que foram atingidas pelas chuvas e ventos das últimas semanas.

Muitos foram os moradores de Atibaia que ficaram desabrigados, tiveram suas casas destelhadas, e necessitavam de alimentos, roupas e cobertores.

Foi por conta disso que o Interact e o Rotary Bragança Estância se mobilizaram com afinco e, em cerca de alguns dias, conseguiram arrecadar cerca de 2 toneladas de alimentos, numa ação que encheu a todos de orgulho e esperança num porvir mais solidário.

Os jovens do Interact não pouparam esforços para, em noites de temperatura baixíssimas, levar a campanha para a porta de supermercados de Bragança Paulista, explicando às pessoas a real necessidade de colaboração.

Foram os pioneiros nas arrecadações e deixaram a todos boquiabertos com o desempenho e a mobilização.

Os companheiros do Rotary também mobilizaram postos de coletas diversos pela cidade, apoiadores e colaboradores, engrossando a fileira daqueles que se preocupam com o bem-estar de nosso próximo.

Pelas emissoras de rádio, pelas mídias sociais, pelo whats app: todos foram chamados a cooperar!

A ajuda de todos foi fundamental para que as 2 toneladas de alimentos fossem disponibilizadas às famílias mais necessitadas.

Depois, um companheirismo descontraído, com direito a um delicioso churrasco, celebrou essa entrega importantíssima, que mostrou que a chama do ideal rotário é capaz de aquecer as realidades mais gélidas da humanidade.

Agradecemos muitíssimo a todos que nos apoiaram e ao RC Atibaia por contar com nosso Interact e nosso Rotary Club em mais essa importantíssima ação conjunta!

Sejamos todos presentes para o mundo!!!