O MAIOR programa de Intercâmbios do MUNDO!

Saiba tudo sobre os intercâmbios do Rotary

Um caminho mais curto para conhecer o mundo

Que Tipos de Intercâmbios estão disponíveis?

Os intercâmbios podem ser de curta ou longa duração.

Os intercâmbios de curta duração duram de alguns dias a vários meses e, muitas vezes, ocorrem fora do período letivo. Os estudantes normalmente ficam com uma família no país anfitrião, mas podem também participar de um acampamento de jovens ou passear pelo país com estudantes do mundo todo.

Durante um intercâmbio de longa duração, os estudantes passam um ano em outro país vivendo com famílias anfitriãs diferentes e assistindo aulas na escola local.

O que é o Intercâmbio de jovens do Rotary?

É uma oportunidade para os jovens estudarem no exterior, onde podem passar de algumas semanas a um ano inteiro como estudantes internacionais recebidos pelos Rotary Clubs locais.

O Intercâmbio é indicado para mim?

Os intercâmbios são indicados para pessoas de 15 a 19 anos que:

• Demonstraram liderança em suas escolas e comunidades
  • Sejam flexíveis e estejam dispostos a experimentar coisas novas
  • Estejam abertos a diferenças culturais
  • Possam servir como embaixadores de seus próprios países

Quanto custa?

O custo varia de acordo com o país. Rotary Clubs locais generosamente recebem os estudantes e fornecem acomodação e refeições com uma família anfitriã, além de uma pequena mesada. Geralmente, são de responsabilidade dos participantes:

• Passagens aéreas de ida e volta
  • Seguro
  • Documentos de viagem (como passaportes e vistos)
  • Dinheiro para despesas gerais e de passeio, viagens adicionais

Como posso me candidatar?

Entre em contato com seu Rotary Club local para saber se ele participa e conhecer os tipos de programas oferecidos e o processo de inscrição. Como o processo de seleção e orientação pode ser lento, sugerimos que você se candidate de 6 a 12 meses antes da data em que planeja viajar.

Contate um Rotary Club perto de você.

Posso hospedar um estudante de Intercâmbio?

Hospedar um estudante de intercâmbio pode ser uma experiência incrivelmente gratificante para a sua família, proporcionando uma vivência internacional sem que você precise sair de casa. As famílias anfitriãs fornecem acomodação e refeições, e compartilham suas vidas com os intercambistas, envolvendo-os na família, na comunidade e em atividades culturais.

Quer saber mais sobre como ser uma família anfitriã? Contate um Rotary Club perto de você.

Materiais de referência

“Essa oportunidade abre a mente da gente para novas experiências. Faz a gente ver o mundo de uma forma diferente”

Patrícia Bublitz

Intercambista no México, Rotary