A noite de 28/04/2016 ficará na história e no coração do D4520 e do RC Bragança Paulista Estância! A fantástica Orquestra de Metais Lyra Bragança – sob a impecável regência de nosso companheiro Marcus Bonna e sob os olhares carinhosos de quem se dedica diuturnamente a esse projeto, sua esposa e rotariana Kathia Bonna – deu um show na abertura da XLV Conferência do Distrito 4520.

Recebidos para o hasteamento das bandeiras na amistosa cidade de Águas de Lindóia-SP, os jovens da Orquestra de Metais Lyra Bragança já mostraram todo seu brilhantismo na execução do hino brasileiro.

Mais tarde, já no salão principal do Hotel Monte Real Resort, emolduraram o desfile das bandeiras dos clubes participantes e, na sequência, com o merecido destaque, deixaram os presentes boquiabertos com a performance.

Os rotarianos do RC Bragança Estância Ricardo Luis Mello, Márcio Camargo, Ricardo Casanova, Clóvis Vieira Júnior e Paula Duran – esta que vos escreve -, as interactianas Anna Mello e Nathália Camargo e os jovens Pedro e Duda puderam prestigiar a Lyra Bragança, se emocionar e conferir o sucesso na Conferência do D4520 de perto!

Toda a plateia, emocionada, acompanhava cada uma das músicas com entusiasmo e as manifestações de satisfação e grata surpresa eram ouvidas por todo o auditório!

A Lyra Bragança

O casal de rotarianos Marcus e Kathia Bonna é responsável pelos projetos musicais Lyra Bragança e Fanfarra Alegretti, que garantem o ensino musical gratuito às crianças e aos jovens de Bragança Paulista, dando-lhes novas perspectivas como cidadãos.

Ambos, à frente da MB Cases, oferecem suas instalações às crianças e jovens, que aprendem a linguagem musical, têm aulas de teoria, solfejo, percepção musical, canto coral, apreciação musical, música de câmara, marcha e aprendem também a tocar instrumentos musicais.

Além dos prêmios e conquistas pela magnífica qualidade musical das apresentações, a Lyra Bragança rendeu a Marcus, entre outras coisas, o Título de Cidadão Bragantino e à Kathia a Medalha Zilda Arns de Honra ao Mérito.
O Rotary Bragança Paulista Estância também viu seu ilustre companheiro, Marcus Bonna ter esse profícuo trabalho reconhecido pela Revista Rotary Brasil, onde carinhosamente foi chamado de “O harmonizador de futuros”.

Ao Distrito 4520

O RC Bragança Paulista Estância agradece a acolhida aos nossos adorados jovens da Lyra Bragança e saúda a todos pelo prestígio conferido ao projeto que conta com nosso apoio, fazendo-o na pessoa da Governadora 2015-16, Tânia Maria Diniz Andrade, e na do Governador 2005-06, Geraldo Eustáquio Alves, Coordenador da Conferência.

Tocantes foram as palavras do Governador Geraldo, no final da apresentação, ao falar da Orquestra de Metais Lyra Bragança: “É um resgate de cidadania”, definiu ele, numa justa homenagem que marejou muitos olhares!
Ele pediu que todos, em pé, abrissem seus braços e envolvessem, simbolicamente, nosso companheiro Marcus e a Lyra Bragança num abraço, dizendo “muito obrigado por vocês estarem aqui conosco, nos dando esses momentos de felicidade!”

Os jovens da Lyra Bragança, como verdadeiros regalos que são, mereceram o destaque recebido na Conferência do D4520, que coroou o ano rotário cujo lema é “Seja um Presente para o Mundo”.