O Momento Rotário da reunião de 12 de Abril de 2016 do Rotary Bragança Paulista Estância trouxe uma notícia desconhecida por muitos: O Papa é Rotary!

Sim, isso mesmo: O tão aclamado Papa Francisco é Rotariano Honorário do Rotary Club Buenos Aires.

Diretamente de Evanston, sede do Rotary International, o presidente 1996/97, argentino Luis Vicente Giay, nos relata que o Papa Francisco é rotariano honorário do Rotary Club de Buenos Aires desde 1999.
A notícia muito nos honra e demonstra mais uma vez o quão o Rotary International respeita e reconhece todos os credos, seus seguidores e líderes, como detentores de ocupações dignas e úteis à sociedade, assim como os líderes e seguidores da religião Católica Apostólica Romana.
Aliás, trata-se de um equívoco crasso dizer que Rotary é uma organização laica.
Não, Rotary não é laico, nossa organização pura e simplesmente acolhe, respeita e reconhece todos os credos, acreditando na existência de Deus, nosso ser superior, que a tudo rege.
Nosso fundador Paul P. Harris, deixa claro seu posicionamento pessoal, ao demonstrar através de citações e pensamentos ser um monoteísta, ou seja, “aquela pessoa que segue e acredita em um só Deus”.
Rotary International alegra-se e rejubila-se por ter em suas fileiras um companheiro tão especial quanto o novo timoneiro da barca de Pedro: Sua Santidade o Papa Francisco.

Fonte: Sala de leitura do Rotary 4500