Esta distinção foi criada em 1993 pelo Rotary Club de Bragança Paulista Estância com a intenção de reverenciar pessoas da sociedade bragantina que de forma discreta e silenciosa desenvolvem ações humanitárias, dedicando o seu tempo na melhoria das condições do próximo carente ou mais necessitado, restabelecendo a dignidade humana e melhorando a qualidade de vida da comunidade.

Desta forma dedicamos este título à pessoas que realizam ações e atividades no âmbito da sua comunidade com o verdadeiro ideal do servir.

Neste ano tivemos o privilégio de entregar este título ao S.r. Igor Fabiano Russi que desde a sua adolescência, dedicou a sua vida a natação e aos esportes aquáticos. Vencedor de diversos prêmios e competições ao longo da sua carreira, colecionou diversos títulos, medalhas e troféus; conheceu e conquistou muitos amigos.

Dentre esses amigos, conheceu o jovem Daniel Dias, rapidamente percebeu o talento deste atleta e o incentivou a perseverar na natação e, após muitos anos de trabalho e esforço, este se tornou o maior medalhista paraolímpico do Brasil.

Também conta em seu rol de atletas com a Sra. Regina Maria Aguiar, campeã Sul-Americana e Vice Pan Americana Master de natação dos 50m nado peito na categoria 65+.

Atuou como diretor técnico de diversos times campeões de natação, ganhando títulos em jogos regionais e jogos abertos do interior.

Atualmente é responsável técnico pela AZN (Associação Zumm de Natação) e continua revelando talentos em todas as idades.

Sobre o Rotary Club de Bragança Paulista Estância, somos um dos 35.528 Rotarys distribuídos por 219 países, somos 28 dos 1.228.161 rotarianos no planeta, pertencemos a uma organização centenária composta por líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Os rotarianos atuam através de serviços junto à comunidade local e mundial, englobando ações de cunho social e de filantropia. A nossa maior meta atualmente é a erradicação da poliomielite do planeta e o nosso principal lema é “dar de si sem pensar em si”.

Além de homenagear pessoas abnegadas como o Sr. Igor Fabiano Russi, o Rotary Club de Bragança Paulista Estância possui um banco de cadeira de rodas e de banho que há décadas vem ajudando a população bragantina, já apoiamos diversas entidades assistenciais como a APAE, SAMA, ECOA, Creche Colibri, entre outras.

Atualmente apoiamos a Orquestra de Metais Lyra Bragança que este ano se sagrou bicampeã na categoria adulta do Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras, o mais importante do Brasil, e estamos desenvolvendo projetos nos asilos da nossa cidade.

Temos ainda dois programas direcionados a juventude, o Interact Club, grupo voltado à jovens dos 12 aos 18 anos com o propósito de desenvolver o caráter e formar líderes e o Intercambio Internacional de Jovens onde estes terão a oportunidade de conhecer outros povos e culturas, aprender línguas e fomentar a paz entre as nações.

Veja as fotos