Foi com muita satisfação que, no dia 27/10/2015, o Rotary Clube Bragança Paulista Estância entregou o Prêmio Mérito Rotário 2015/2016 a Ana Lidia Piniano de Oliveira, presidente do SAMA – Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional de Bragança Paulista.

Esta premiação é o reconhecimento positivo pelos feitos que uma personalidade da comunidade realizou no desempenho de suas atividades e tem por objetivo, além de louvar o trabalho específico do premiado, aumentar a integração do Clube com as diversas áreas da comunidade na qual está inserido.

Afinal, como organização de profissionais diversos, unidos por um ideal humanitário, o Rotary tem a função de fomentar elevados padrões de ética em todas as ocupações.

E esse intento foi cumprido ao conferirmos o prêmio à Ana Lídia, esta bragantina que hoje é não só a cara, mas também o coração do SAMA.

Sempre disposta a facilitar e multiplicar bênçãos na vida das pessoas, há 20 anos envolveu-se no labor pelo benefício da entidade, dando vazão ao seu dom e talento para dedicar-se à criança e ao adolescente.

Acompanhada de uma incansável diretoria, como ela mesma ressaltou na premiação, protege e devolve a dignidade às crianças e adolescentes acolhidos, sempre com excelência no atendimento.

São lutas e desafios diários, já reconhecidos inclusive pela Câmara Municipal de Bragança Paulista, que, em 2014, concedeu-lhe o Diploma de Honra ao Mérito.

Para explicar seu o amor, empenho e dedicação, Ana Lídia responde brincando, com a seguinte frase: “Uma vez SAMA, SAMADA para sempre.”