Quando um desastre ocorre, nossa parceira de projeto ShelterBox trabalha com rotarianos para avaliar as necessidades locais e planejar uma resposta imediata.

A família rotária oferece apoio vital para as equipes da ShelterBox, ajudando a avaliar os desastres, alojando voluntários da equipe de resposta emergencial e coordenando os trabalhos.

Veja abaixo alguns exemplos de como  rotarianos, rotaractianos e interactianos têm colaborado com a ShelterBox durante os últimos 12 anos para ajudar comunidades afetadas por desastres:

Nepal Abril de 2016

Em abril, quando o terremoto de magnitude 7,8 atingiu o Nepal,Rotaractianos e rotarianos rapidamente entraram em contato com a ShelterBox para avaliar os danos e mobilizar equipes de resposta emergencial. Rotarianos no Nepal e em outras partes do mundo estão ajudando a ShelterBox com logística, transporte, alojamento de suas equipes e patrocínio de barracas e kits emergenciais.

Malásia 2014

Em dezembro de 2014, a Malásia foi devastada por uma enchente terrível. Uma equipe de resposta emergencial foi enviada ao país depois que o rotaractiano James Ong, membro da ShelterBox Malaysia, contatou a organização pedindo ajuda. James coordenou vários aspectos do esforço, desde a recepção no aeroporto dos integrantes da equipe emergencial ao transporte para o local dos trabalhos.

Ele também serviu como tradutor e intérprete de malaio para o inglês, e ajudou a distribuir as caixas com suprimentos em Pahang. James e seus companheiros rotaractianos colaboraram com o ex-governador Khoo Boo Khean para mobilizar rotarianos e rotaractianos do Distrito 3300 a ajudarem a equipe da ShelterBox.

Sérvia e Bósnia e Herzegovina – Maio 2016

Após as enchentes e deslizamentos de terra na Sérvia e Bósnia e Herzegovina no último mês de maio, equipes da ShelterBox, rotarianos e agências locais forneceram ajuda vital às comunidades mais vulneráveis em ambos os países.

Filipinas – Novembro 2013

Em novembro de 2013, as Filipinas foram atingidas pelo maior tufão de sua história. Depois que os rotarianos avaliaram a seriedade da situação, a ShelterBox enviou uma equipe com equipamento emergencial dentro de 48 horas após o desastre. O rotariano Stephen Castillo de Cebu City, Filipinas, ajudou a ShelterBox a armazenar os suprimentos e coordenar a logística.

Além de distribuir suprimentos para alojamento temporário, a organização fornece as SchoolBoxes, com materiais escolares para professores darem aulas durante a reconstrução das comunidades. A ShelterBox trabalha com uma variedade de parceiros e organizações para garantir que os locais atingidos por desastres recebam auxílio necessário, como cuidados médicos, alimentos e alojamento.

Síria – 2016

Desde que os conflitos na Síria começaram há quatro anos, mais de dez milhões de pessoas foram deslocadas, com quatro milhões procurando refúgio em outros países. A ShelterBox está trabalhando com parceiros como a Hand in Hand for Syria para distribuir kits emergenciais, barracas, mosquiteiros, filtros de água, vasilhas, cobertores, SchoolBoxes, lâmpadas solares e outros suprimentos necessários.

Consulte a Folha de Dados da ShelterBox e Rotary International para saber como colaborar local e internacionalmente com a ShelterBox e contate um afiliado internacional da ShelterBox para começar o trabalho.

Clique no vídeo abaixo e conheça mais sobre este projeto

Faça uma doação!

Clique no botão e escolha o valor para doar para este fantástico projeto humanitário em parceria da Shelterbox com o Rotary!