Ávidos por ouvir a palestra do coaching Eduardo Sacrini, sobre o tema “Qualidade de vida, sucesso pessoal e profissional”, os companheiros do Rotary Bragança Paulista Estância não desanimaram nem com o frio da noite de 07/06/2016.

Foi com muita satisfação que, entre amigos e companheiros, recebemos mais um profissional disposto a partilhar seus conhecimentos.

Eduardo brindou a todos com ensinamentos preciosos, explicando que as nossas histórias (as que ouvimos, as que nos contaram ao longo da vida) geram os pensamentos que guiam os nossos comportamentos. E que, diante do entendimento desse processo, fica mais fácil, ao identificarmos as áreas da vida que demandam mais energia, traçarmos um plano de ação.

Ao dispor a todos um gráfico intitulado “roda da vida” para que preenchêssemos de acordo com o nosso grau de satisfação atual, Eduardo guiou reflexões sobre as dez áreas essenciais que compõem a vida de todos nós: financeira, profissional, intelectual, emocional, espiritual, física, relacionamento íntimo, relacionamento social, familiar e lazer.

Todos pudemos traçar um panorama atualíssimo, identificando quais áreas têm “comportamentos de sucesso” que podem, inclusive, ser importados para as áreas com desempenho não tão produtivo.

Assim, ao mapearmos essas dez áreas da vida, demos um grande passo em prol da conquista da qualidade de vida, de nossa saúde, da felicidade e da prosperidade.

Eduardo, esclareceu que, entre competências e fragilidades, não há “certo” e “errado”, e que o bom uso das ferramentas pessoais de que dispomos e a remoção de crenças paralisantes pode, sim, ser a chave do sucesso!

Foi uma oportunidade incrível de aprendizado, que deixou a todos pensativos e profundamente agradecidos.

Um verdadeiro “presente para o mundo”!

rotary-braganca-estancia-eduardo-sacrini (3)