A reunião do dia 05 de Abril de 2016 no Rotary Club Bragança Paulista Estância foi uma verdadeira celebração.
Isso porque, recebemos em nossa sede, para uma reunião conjunta, os companheiros do Rotary Club de Atibaia!

O encontro foi promovido por ocasião do encerramento da Campanha #AjudaAAtibaia, para a qual o RC Bragança Paulista Estância mobilizou todos os seus companheiros com o intuito de arrecadar alimentos para as famílias desabrigadas pelas enchentes que assolaram nossa vizinha cidade.

Aproveitando a necessidade de repasse dos cerca de 500 kgs de alimentos arrecadados – leite, bolachas e outros – os clubes uniram seus encontros semanais, numa demonstração de parceria e companheirismo.

No descontraído jantar, todos puderam degustar deliciosas pizzas e a interação foi muito agradável a todos os companheiros.

Para o Momento Rotário, o Presidente do Rotary Bragança Paulista Estância, Leonardo Dell’Arno, trouxe breves palavras sobre o Rotary:

“Fundado em Chicago em 1905, o Rotary, considerado a primeira organização dedicada exclusivamente à prestação de serviços voluntários, se expandiu com grande rapidez mundo afora. Seus membros, os Rotary Clubs, são grupos apolíticos, não-sectários, abertos a pessoas de todos os credos, culturas e raças, que se reúnem semanalmente para abordar tópicos de importância local e global em ambiente de caloroso companheirismo.”

Foi, de fato, o que se viu nesta reunião conjunta: um caloroso companheirismo.

O Presidente do RC Atibaia, Ricardo de Oliveira Silva, agradeceu o convite do RC Bragança Paulista Estância para a reunião conjunta, a adesão à campanha #AjudaAAtibaia, as doações, bem como aproveitou o ensejo e ressaltou a importância do apoio de nosso clube para a conquista do Subsídio Distrital revertido para o projeto que irá beneficiar a Santa Casa de Atibaia.

A reunião contou com muitos companheiros do RC Atibaia, inclusive do Governador Assistente Flavio Braz.
Ao final, agradeceu a presença de todos e manifestou seu contentamento com a reunião conjunta.

Esperamos que oportunidades como essa se repitam em breve e que a parceria se estenda para projetos que visem beneficiar as comunidades de ambos os clubes!