No dia 10/11/2015, o Rotary Bragança Estância recebeu com muita satisfação oito membros do Centro Acadêmico Rolando Tenuto, da Faculdade de Medicina do Campus de Bragança Paulista da Universidade São Francisco.

Isabela Scherrer, companheira do Rotaract do Rotary de Limeira, Jetro Sguarezi, Byanca Liboni, Mateus Reinato, Igor Formiga, Felipe Oliveira Ribeiro, Mateus Silva e Andréia Santos Moreira fizeram questão de, em primeiro lugar, agradecer o apoio do Rotary Bragança Estância à IV Jornada Científica, ocorrida em 26 e 27 de outubro de 2015.

Os jovens ressaltaram o entusiasmo com o qual os 87 estudantes de 1º a 5º anos participaram dos dois dias de evento, coordenados pelo companheiro do Rotary Bragança Estância, o médico Dr. Paulo Aquino.

Mas não foi só! Os oito membros do Centro Acadêmico Rolando Tenuto trouxeram para a reunião um novo Projeto de Extensão que pretendem desenvolver, sobre o tema “Adolescência e Sexualidade”, que terá três grandes áreas de enfoque:

• Saúde da Mulher
• Sexualidade
• Empoderamento dos Adolescentes

Assim, os companheiros do Rotary Bragança Estância puderam conhecer a metodologia ativa visada pelos jovens, que querem trabalhar junto a grupos escolares de forma bastante dinâmica, através da conscientização, da orientação e do encaminhamento aos serviços de saúde, se o caso.

Este projeto, sob supervisão de médicos orientadores, tais como os de Saúde da Família e Ginecologistas, ainda precisa ser minudentemente dedilhado e aprovado pela Pastoral da Universidade, mas os companheiros do Rotary Bragança Estância, desde já, manifestaram profundo desejo de envolverem-se com ele.

Afinal, essa atuação qualitativa junto à comunidade é o que nos motiva!