No domingo, dia 21 de fevereiro de 2016, o Rotary Bragança Paulista Estância realizou a nona edição do Frango na Brasa, um dos eventos anuais mais importantes do nosso clube.

Empenhados, os companheiros puderam oferecer à população de Bragança Paulista e região mais de trezentos frangos, cuidadosamente preparados, numa bonita mobilização em prol das ações sociais rotarianas.

A renda angariada com o evento será revertida para o banco de cadeira de rodas do clube, que ampara quem necessita desses e de outros equipamentos, como as cadeiras de banho, por exemplo.
Trata-se de um projeto permanente do clube, que é referência junto à comunidade graças a esses empréstimos.

Além da prestimosa ajuda de todos os integrantes do nosso clube, o 9º Frango na Brasa contou com o envolvimento de familiares, amigos e interactianos, bem como de parceiros que apoiaram a iniciativa com afinco.

Merecem destaque e nosso sincero agradecimento as seguintes empresas:

• Cia Razera de Cervejas Especiais, que doou barris de chopp para degustação daqueles que vieram retirar os frangos;
  • Carvão Bragança, responsável pela brasa que aqueceu essa festa toda;
  • Lopo Alimentos, que nos garantiu uma farofa de excelente qualidade; e
  • Tato’s Buffet, que forneceu o tempero muito elogiado por todos.

Aqueles que compareceram ao evento, além de levar para casa um delicioso frango e garantir o almoço de domingo, ainda puderam participar de uma das campanhas do Rotary de maior impacto mundial: a End Polio Now!

Através de uma caixinha de coleta de doações, o Rotary Bragança Paulista ajudou o Rotary International a arrecadar verba para vacinar crianças em todo mundo contra a paralisia infantil – doença cruel que, graças ao incansável trabalho de rotarianos pelo mundo, há mais de 30 anos, está prestes a ser erradicada.
Quando os presentes souberam que uma vacina tem o custo de US$ 0,60 e que, portanto, uma criança pode ser salva com essa importância, fizeram questão de doar!

Desta forma, todos, companheiros, familiares, amigos, apoiadores e toda a população bragantina puderam se mobilizar em prol do próximo, num domingo descontraído e de muita diversão.

Em 2017 teremos a 10ª edição que, com certeza, será muito proveitosa para nossas ações sociais!