No último dia 05 de novembro, o Interact Bragança Paulista Estância foi até o estúdio da TV Altiora de Bragança para uma entrevista no Jornal  Altiora, com o fim de divulgar do projeto de Doação de Sangue da Semana Internacional do Interact, chamado “Um dia por uma vida!“.

Para quem ainda não conhece, o Interact é um grupo de jovens, de 12 a 18 anos, apoiados pelo Rotary, empenhados em trabalhar em prol das necessidades de sua comunidade, através da capacitação como líderes e agentes transformadores, à semelhança dos rotarianos que os apoiam.

A Semana Mundial do Interact é comemorada todo ano durante a primeira semana de novembro, para celebrar a fundação do primeiro Interact Club em 1962.

campanha-de-sangue

Para comemorar o evento com interactianos e rotarianos ao redor do mundo, Interact Clubs são incentivados a participar de projetos em parceria com seus Rotary Clubs patrocinadores.

O projeto dessa semana mundial do Interact Bragança Paulista Estância é incentivar a doação de sangue no Hemocentro do Hospital Universitário da USF – Universidade São Francisco.

Estiveram presentes na entrevista a Presidente do ano-rotário 2015/2016, Alessandra Almeida, a Vice Presidente Nathália Camargo e a Representante Distrital de Área do Distrito 4590, Anna Carvalho Mello -, acompanhadas do Vice-Presidente do Rotary Bragança Paulista Estância, o médico Dr. Paulo Aquino.

Além da campanha de doação de sangue, foi divulgado o “II Bazar Interactiano Beneficente”, que acontecerá domingo, dia 8 de novembro de 2015, das 8 às 13h, na sede do Rotary Bragança Paulista Estância, à Rua Julieta Leme Siqueira, 495 – Santa Luzia. Os jovens venderão roupas, calçados, utensílios e objetos a preços baixíssimos.

Oportunidades de divulgação como essa têm muita importância para esses jovens que buscam ser verdadeiros presentes para o mundo!

Projetos do Interact Bragança Paulista Estância

1. Doação de sangue