Equipamentos para URGÊNCIA E EMERGÊNCIA da Santa Casa

NA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA O ROTARY FAZ A DIFERENÇA !
O Rotary Bragança Paulista Estância conquistou junto a Fundação Rotária o seu primeiro projeto de Subsídio Global, Na Urgência e Emergência o Rotary Faz a Diferença.
O financiamento para o projeto foi obtido através de ações, como o Frango Grelhado e a festa do Queijo e Vinho, também identificamos parceiros locais como empresas que possuem vínculos comerciais com a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista que fizeram parte do patrocínio do projeto.
O apoio e motivação da governadoria do Distrito 4590 foram fundamentais, nos apresentaram o parceiro internacional, Rotary Veracruz Sur, Distrito Rotário 4185, México, eles nos incentivaram a seguir no subsídio. Além dos distritos dos Rotary que realizaram o projeto, os distritos 4420 e 4640 foram parceiros no financiamento do subsídio.
Cabe um agradecimento especial ao Rotary Atibaia pelo apoio incentivo e parceria.
Todos esses parceiros acreditaram na Santa Casa de Bragança Paulista e aprovaram o projeto que prevê a ampliação e atualização dos equipamentos existentes na sala de atendimento de urgência e emergência do Pronto Socorro do SUS desta secular instituição. Com uma média de 6000 atendimentos/mês, acreditamos que esses novos equipamentos trarão maior precisão ao diagnóstico, reduzindo mortes evitáveis e sequelas nos pacientes ali atendidos.
Para a aquisição destes equipamentos foram concedidos $ 43.738,00 dólares, aproximadamente R$ 150.000,00, que foram integralmente direcionados para a sala de emergência da Santa Casa.
Foram adquiridos monitores multiparamétricos, maca/camas especiais, desfibriladores, aparelho de eletrocardiograma, armários, macas de transporte de pacientes e poltronas. Todos os equipamentos estão à disposição de toda a população bragantina e mais as 11 cidades que possuem a Santa Casa como referência, somando aproximadamente 460.000 pessoas.
Os companheiros do Rotary Bragança Paulista Estância sentem muito orgulho e felicidade por entregar este subsídio a população da região Bragantina e faz aqui um caloroso agradecimento aos clubes e distritos apoiadores, cabendo um aplauso especial ao membros da Fundação Rotary Brazil Office, pelo apoio, incentivo e orientações.