Em 21 de novembro de 2015, o secretário-geral, John Hewko, e oito funcionários do Rotary participarão do El Tour de Tucson, evento ciclístico anual realizado em Arizona, EUA, que visa arrecadar fundos para o Pólio Plus.

A meta da equipe é arrecadar US$3,4 milhões, os quais serão triplicados pela Fundação Bill e Melinda Gates, representando um total de mais de US$10 milhões.

A equipe do ano passado arrecadou mais de US$7 milhões, sucesso que em grande parte foi resultado das contribuições de FDUC dos distritos.

O presidente eleito Germ visitará o distrito que fizer a maior doação de FDUC à iniciativa; além disso, os cinco distritos com maior contribuição serão reconhecidos durante a Convenção do RI de 2016 em Seul, Coreia. O presidente K.R. Ravindran visitará o Distrito 2650 no Japão para agradecer aos rotarianos pela doação de US$500.000 em FDUC à corrida do ano passado.

El Tour de Tucson é um dos principais eventos ciclísticos dos EUA, atraindo anualmente mais de 9.000 participantes. Rotarianos do Arizona, EUA, e de outras partes do mundo se juntarão à equipe rotária de Evanston.